Cursos Técnicos Gratuitos Do Pronatec Bahia 2016

Cursos Pronatec e SenatA Secretaria da Educação da Bahia e instituições está realizando os sorteios para os curso técnicos Pronatec BA. Serão mais de 5000 vagas de cursos gratuitos de Nível Médio, ofertadas pelo Pronatec 2016.

Serão 17 cursos disponíveis para cursos técnicos estabelecidas principalmente para os jovens do 2º e 3º ano e Adultos do EJA ou Ensino Médio ou Adultos interessados de: Salvador, Camaçari, Feira de Santana, Madre de Deus, Candeias, Simões de Filhos, Jequié, Vitória da Conquista,  Itabuna,  Juazeiro, Ilhéus, Lauro de Freitas, Alagoinhas e Dias D’Avila e outras cidades.


Secretaria da Educação

Aproveitar as inscrições pelo Governo Estadual/Secretaria da Educação SUPROF promove muitas vagas de Cursos Técnicos. Acompanhe as inscrição para sorteio: institucional.educacao.ba.gov.br/sorteioeletronico2016. Ou vá até as unidade do SIMM de Salvador e aproveite as oportunidade que a Prefeitura promove.

As aulas serão realizadas após o período de aula na escola. No site da Secretaria você pode acompanhar o andamento dos cursos do Pronatec 2016.
Na hora de inscrever-se outros cursos profissionalizantes são oferecidos após o término deste curso, uma boa chance de obter qualificação profissional e, garantir assim uma das chances de ter um ótimo emprego.
Veja algumas opções de cursos oferecidos:

– Construção Civil: Pedreiro, Encanador, Eletricista
– Manutenção Automotiva
– Mecânica
– Transporte de Cargas
– Metalúrgica: Soldador, Usinagem e outras
– Comunicação
– Curso de Petróleo e Gás

Para 2016 o Pronatec irá oferecer mais de 30 mil vagas de cursos profissionalizantes e a tendência é aumentar ainda mais pois, a demanda vem crescendo a cada dia que passa.
O Pronatec na Bahia distribui cursos juntamente às Secretarias da Educação, Cultura e Turismo, além das instituições de ensino: Senai, Senac, Senat, IFBaiano e Senar.
Fique atento aos resultados do sorteio eletrônico e, as novas inscrições para os cursos profissionalizantes Pronatec. Acesse a página do Governo (Secretaria da Educação): www.educacao.ba.gov.br.
_________________

Ou ACOMPANHE pelo Programa Pronatec juntamente com o SENAI e Senac ou outras instituições as inscrições dos cursos técnicos voltados para o setor industrial e comercial em diversas cidades da Bahia pela página: pronatec.mec.gov.br/– clique em “Cursos Técnicos” e coloque seu estado, sua cidade e escolaridade e busque.
_________________

Ou inscreva-se pelo portal do Senai para 2016: 1º primeiro semestre (setembro/outubro) e 2º segundo semestre (maio/junho) na página: portais.fieb.org.br/cursosgratuitos/inscricao.html.

_________________

Senat

O SEST SENAT sempre vai ofertar qualificações em parceria com o Pronatec. A instituição que é do setor de transportes, voltada para atender os trabalhadores do setor.
Formação para Motoristas para transporte de produtos Perigosos, Transporte Escolar, Taxista, Operador de Empilhadeira e muitas outras.
Para você ficar a par e escolher a qual se encaixa no que qer entre no link: www.sestsenat.org.br/Unidade.aspx?u=111.

Sisutec

Qualificações importantes em 02 períodos de inscrição 2015: JUNHO/Com Uso do Enem e em JULHO/Sem Uso do Enem, para estudar em Faculdade ou Universidade em capacitações técnicas, Veja AQUI COMO FAZER.

Para exemplificar estas oportunidades do Sisutec visitas as páginas abaixo para fazer Pré-Inscrição ou conhecer as opções e aguardar, se fizer a pré inscrição não esqueça que mesmo assim precisará fazê-lo no link acima:

Faculdades: Pitágoras e UNIME nas cidades de: Salvador, Itabuna, Lauro de Freitas, Teixeira de Freitas – Técnicos em: Estética, Farmácia, Logística, Reabilitação Para Reabilitação em Drogas, Computação Gráfica, Programação de Jogos Digitais, Área da Informática e outras.

Universidade Maurício de Nassau deverá ter oportunidades para Áreas de: Confeitaria e Cozinha, Saúde, Beleza e Eventos.

– Pela Rui Barbosa/DeVry em Salvador: www.pronatec.devrybrasil.edu.br/.

BOA SORTE NA SUA QUALIFICAÇÃO!!


Curso Técnicos Grátis Pronatec BA 2016 Inscrição Sisutec Na Bahia Pronatec BA 2015 Qualificação do Pronatec 2016 Na Bahia

Artigos Relacionados

6 comments

  1. SÓ OFERTA CURSOS PARA A CAPITAL E AS CIDADES VIZINHAS, NA BAHIA ONDE MAIS PRECISA É NO OESTE BAIANO, PRINCIPALMENTE NA CIDADE DE BARREIRAS, QUE TEM QUASE 300.000 HABITANTES, AGUARDAMOS VAGAS DE CURSOA PRINCIPALMENTE OS NA AREA DA BELEZA.

  2. Concordo plenamente, as vagas são ofertadas em sua maioria para as capitais, enquanto o interior fica defasado por falta de cursos em diversas áreas e em linguas. Em Alagoinhas mesmo quase não se vê cursos abertos para o Senai e quando surge algo tem que haver vinculo com o Nis,e quanto aos outros alunos de escola pública que não se enquadram nesse critério?

  3. realmente,vc. está certa o governo e as entidades esquecem das pessoas que moram no interior e nas ilhas, aqui não temos chance nenhuma de fazer cursos a não ser ir a salvador, quer dizer isso custa caro,só as idas e vindas,fora almoço e passagens e o valor do curso, proque as vezes não da para matricula-se nos cursos gratuitos.Que ainda temos de passar por seletivas, acho isso um absurdo,por que os melhores cursos são pagos, pricipalmente pelo senac e senai.Essas entidades deveriam fazer uma pesquisa na Bahia. para saberem que existem municipios ,com vários jovens precisando de fazerem cursos, para entrar no mercado de trabalho, como eles fazem em grandes municipios e estados.Aqui onde eu moro em Itaparica não temos, oportunidade nenhuma de fazermos cursos,porque o governo do Estado juntamente com o prefeito não olha para os jovens desta cidade, principalmente porque somos filhos de pescadores.Aqui não vem curso nem do senai, senac, e nem do Pronatec.Isso é um absurdo.

  4. Gente concordo plenamente, moro em Entre Rios e, nunca tem um curso aqui, do Senai e quando tem saã poucas vagas, e demora mais de tempo para chegar, para aqui no interior ..Gente tem tanto jovens com mais de 25 anos querendo fazer um curso de qualificação e não aparece curso, para esta cidade. E outras aqui vizinhas como Esplanada Bahia
    esperamos que alguém olhe para o interior da Bahia e o povo jovens.

    Esplanada …Entre Rios E região da Bahia

  5. leonardo brito da silva

    gostei muito e quero me escrever

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE