Pronatec MedioTec Inscrições 2017 Cursos Técnicos

MedioTec Cursos TécnicosEm muitas cidades brasileira o interessado em vagas abertas de Cursos Gratuitos do Pronatec MédioTec 2017 tem a chance de se qualificar com opções importantes para o seu currículo.

Cidadãos de diversas cidades tem, no decorrer do ano, como fazer importantes qualificações por intermédio do Programa Pronatec do Governo Federal com parcerias com instituições regionais como Escolas Estaduais, Universidades Estaduais, outras instituições, bem como as Prefeituras, e as Escolas Municipais começaram ofertar qualificações para 2017.


Para cidades da Paraíba (João Pessoa, Cabedelo, Cajazeiras, Campina Grande, Santa Rita, Patos e Outras) tem opções importantes para sua formação profissional pela Secretara de Educação/SEE e Programa ParaíbaTEC, inscreva-se de 22/Junho a 05/Julho/2017 no link: www.paraibatec.pb.gov.br/

______
Para o Espírito Santo o SEDU oferta cursos para diversas cidades como: Vila Velha, Vitória, Serra, Cariacica, São Mateus, Aracruz e outras cidades com opções como estas:
– Vendas/Vendedor
– Logística
– Téc. em Portos para Vila Velha
– Administração
– Agronegócio/Agribusiness
– Informática: Redes de Computação
– Segurança do Trabalho
– Recursos Humanos – área de seleção de pessoal em empresas
– Para fazer INSCRIÇÃO no SEDU ES nestas primeiras opções vai até o dia 12/Junho/2017 pela página: selecaoaluno.es.gov.br/Tecnico/?tipo=5. É importante você acompanhar a página do SEDU ES para não perder as outras oportunidades ofertadas pelo órgão, como: Tec/Tecnológica, Fic/Formação Inicial e Continuada, Pré-Enem/Cursos Preparatórios do Enem, Bolsa SEDU, Técnicos SEDU e Téc. SECTI, para isso acompanhe a página: www.selecaoaluno.es.gov.br/

______

Para o Estado de Goiás para cidades como: Goiânia, Aparecida de Goiânia, Anápolis, Rio Verde, Catalão, Piranhas, Rio Quente, Uruaçu, Itumbiara e outras cidades. Que são ofertadas pela Seduce como Exemplo:
– Gastronomia/Cozinha
– Estética
– Administração
– Meio Ambiente
– Desenvolvimento de Sistemas
– Informática: para Internet, Rede, Manutenção e Suporte.
– E muitas outras opções importantes que são ministradas por instituições: IFGO, ITEGO, COTEC, UEG, UNIRV e Escolas Estaduais, para fazer inscrição e escolher as opções entre: seduce.go.gov.br/selecaomediotec/Inscricao.
______

Para o Rio Grande do Norte a Sigeduc disponibiliza Cursos Técnicos para as cidades: Natal, Mossoró, Parnamirim, São Gonçalo do Amarante, Caicó, Caraubas, Macaiba, Monte Alegre, Macau, Currais Novos, Assu e outras. As oportunidades são ministradas pela Escola Agrícola De Jundiaí/UFRN/ETEC e IFRN. As inscrições vão até o dia 18/Junho/2017 pela página: sigeduc.rn.gov.br/sigeduc/public/home.jsf isto para começar já no segundo semestre de 2017.

________

Para Brasília no Distrito Federal e Setores como: Sobradinho, Brazlândia, Taguatinga, Gama, Plano Piloto, Ceilândia, Núcleo Bandeirantes, Planaltina e outros poderá fazer PRÉ-INSCRIÇÃO pelo SEEDF AQUI.

_______

Para o Seduc do Piauí (Teresina, Picos, Campos Maior, São Raimundo Nonato, Valença, florença e muitas outras) possui vagas abertas para Qualificações de 06 a 19/Junho nas Unidades Ofertantes (IFPI/Institutos Federais e Escolas Estaduais), são mais de 6.000 vagas que você faz inscrições pessoalmente, veja a página das oportunidades: www.pi.gov.br/educacao/seduc-abre-mais-de-6-mil-vagas-para-mediotec-em-todo-o-piaui.

______

Em Minas Gerais (Montes Claros, Patos de Minas, Belo Horizonte, Contagem, Uberlândia, Uberaba, Governador Valadares, Teófilo Otoni  e muitas outras) Saiba como SE INSCREVER AQUI até Junho/2017.

___________
JÁ POSSUI PROGRAMAÇÃO qualificações técnicas na área de TURISMO para 2017 em muitas cidades do Norte, Sudeste, Sul e Norte, mais precisamente, deverá começar em Junho/Julho as inscrições e as aulas em Agosto como ofertas como estas:
– Fazer Agenciamento de Viagens
– Área da Gastronomia, Cozinha
– Organizador para Eventos, Lazer ou Entretenimento
– Guia Turístico
– Hospedagem e Hospitalidade
– Área de Restaurante, gerenciamento, cozinha, produção de alimento
– Área de Bar, Bebidas, Coquetéis em geral

Veja uma informação importante para você saber: www.brasil.gov.br/turismo/2017/03/pronatec-oferta-10-mil-vagas-para-cursos-na-area-de-turismo.

Veja o que o Governo Federal está planejando para 2017 e 2018 com o intuito de fortalecer o ensino Médio com o MédioTec e o Novo Ensino Médio para você: www.portal.mec.gov.br/component/tags/tag/41151.
______________
Anterior
Para participar dos cursos técnicos gratuitos é preciso ficar atento(a), visitar a sede da Prefeitura (Secretaria da Educação) da sua cidade a Unidade do CRAS ou Escola Estadual ou Municipal perto de você para conferir quais opções há para você. Pois o Pronatec está sendo “Maquiado” para começar a ser chamado de MédioTec

Nos links a seguir terá como ter um parâmetro geral como participar por intermédio dos diversos canais  para 2017:

– Opções importantes Pelo Governo do Rio de Janeiro/ Secretaria SMTE, com oportunidades para a construção civil, veja: www.rio.rj.gov.br/web/smte/construcao-civil  e também: www.rio.rj.gov.br/web/smte/qualificacao-gratuita com oportunidades durante o ano todo, acompanhe.

– Primeiro – Prefeitura as Unidades do CRAS ou instituição voltada para o Social, Escolas Municipais e Estaduais deverão ter oportunidades técnicas. Conheça os endereços e telefones das unidades da sua cidade na página: aplicacoes.mds.gov.br/cadsuas/pesquisar-cras para você entrar em contato e perguntar quando ou se tem opções de cursos..

– Segundo – Aprendiz do Pronatec para jovens que possui a idade de 14 as 18 anos, não são todas as cidades, mas sim algumas como: São Paulo, Campinas, Guarulhos, Rio de Janeiro, Duque de Caxias, São Gonçalo, Manaus, Brasília, Goiânia, Anápolis, Florianópolis, Porto Alegre, Cuiabá, Curitiba, Salvador, Fortaleza e outras cidades – o Aprendiz ter direito a Cursos e Emprego – visite a unidade do CRAS mais perto da sua casa.

– Terceiro – inscrições pelo Sisutec/Sistema Unificado para cursos técnicos em primeira etapa com uso das notas do Enem e em segunda etapa (vagas remanescentes) para todos os interessados. O último aconteceu agora em Junho/Julho/Agosto/2015 – o próximo deverá ter no começo do ano de 2017, para acompanhar entre AQUI Sisutec.

– Quarto – por intermédio das páginas de algumas instituições como o Senai, Senac, Senar , Universidades você poderá fazer inscrição em períodos oportunos, veja algumas delas:

. Em São Paulo fique ligado nas unidades do UniCEU que sempre tem opções de qualificação, veja os endereços e telefones: uniceu.prefeitura.sp.gov.br/unidades-da-uniceu/
. Senai do Paraná: www.senaipr.org.br/para-voce/cursos-profissionalizantes
. Senac do Paraná: www.pr.senac.br/cursosgratuitos/
. No Rio de Janeiro/Senai: www.cursosenairio.com.br/link-cursos-gratuitos
. No Senac Rio: www.rj.senac.br/noticias/
. Em Goiás do Senai: www.senaigo.com.br/ParaVoce
. Senac Santa Catarina: portal.sc.senac.br/bolsas-e-cursos-gratuitos
. E outros

– Quinto – Pelo Portal do Governo Federal acompanhe os detalhes da mudança do Pronatec pelo MédioTec, veja: portal.mec.gov.br/pronatec-mediotec.

BOA SORTE NA SUA FORMAÇÃO E SUCESSO NA SUA CARREIRA !!


Inscrições 2017 Do Pronatec MédioTec MédioTec 2017 Novo Ensino Médio 2017 Pronatec MédioTec Inscrições Nas Unidades Estudantis

Artigos Relacionados

2 comments

  1. Givanilson ferreira santos

    Gostaria de participa de Algum curso desses gratuito

  2. Gostaria Muito de Fazer Um Curso Desses Gratuito

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE