Oferta Do Pronatec e Senar Em Mato Grosso Do Sul 2017

Senar Pronatec Cursos TécnicosEm cidades do MS o Pronatec e o Senar oferece diversos cursos gratuitos 2017 para qualificação inicial e continuada. As cidades que você terá estas oportunidades são:  Campo Grande, Dourados, Três Lagoas, Corumbá, Ponta Porã, Aparecida do Taboado, Coxim, Maracaju, Aquidauana, Terenos e outras cidades.

Pelo Pronatec

Para o momento, em 2017 o Senar e Pronatec possui oferta de Cursos Gratuitos para a área do Agronegócio, como exemplo, veja alguns:


– Apicultura
– Corte e Costura – Vestuário – Confecção/Modelagem
– Cultivo de Orquídeas
– Doma Racional
– Informática
– Manutenção Preventiva de Tratores
– Produção de Hortaliças
– Produção de Frutas
– Produção de Adubos Orgânicos
– Produção de Biscoitos e Bolos
– Segurança do Trabalho Com Agrotóxicos/NR 31.8
– Utilização de Pulverizador
– E Outros que você CONFERE e fica sabendo dos endereços e datas de INSCRIÇÃO presencial no decorrer do ano: www.senarms.org.br/senar-ms/cursos/catalogo-de-cursos/.

Participe nas opções Técnicas com Ensino Médio do Edital/ 2017 com inscrições até 13/02/2017 em algumas cidades do MS, entre para FAZER  INSCRIÇÃO AQUI: etec.senar.org.br/processo-seletivo-20171/.
________________________
Outras opções no decorrer do ano.

MedioTec

Ligado ao Pronatec, MedioTec, esta opção é para estudantes do ensino médio, igual ao Novo Ensino Médio. Para começar 2017 o Governo Federal vai ofertar qualificações voltadas para o setor de TURISMO: Gestão Organizador de Eventos/Laser/ Entretenimento, Gastronomia, Agenciador de Viagens, Barman,  Garçom, Hospedagem/Hospitalidade, Guia Turístico e outros.

Fique ligado na sua escola, nas unidades dos CRAS, na Prefeitura para não perder as oportunidades que deverá ter inscrições a partir de Junho/Julho/2017 para iniciar em Agosto. Informações: www.brasil.gov.br/turismo/2017/03/pronatec-oferta-10-mil-vagas-para-cursos-na-area-de-turismo.

As capacitações são ministradas por instituições importantes do ensino técnico como o: Senac, Senai, IFMS, Senar, Senat e outras. Nestas para alguns cursos poderá ser necessário ter o CadÚnico, esse cadastramento social poderá ser feito pela Prefeitura da sua cidade. Veja algumas instituições de promove as cursos:

Pelo SISUTEC

Este sistema de inscrição online Sisutec promove para você para quem fez o Enem ou não fez cursos para qualificar em 02 Edições NESTE ano: JUNHO/JULHO/Com Enem e depois em JULHO/AGOSTO/SEM ENEM –  confira e acompanhe inscrições AQUI.

Uma importante opção em Campo Grande e Dourados para cursos técnicos em Universidade é pela Anhanguera, inclusive faz a sua Pré-Inscrição, acompanhe: www.anhanguera.com/pronatec/ – Prótese Dentária – Téc. Meio Ambiente.

Corumbá – Faculdade Senai/FATEC – Automação Industrial e na Escola Estadual Gabriel Vandoni de Barros em Maria Leite – Telefone: 67-3231-6711 – Téc. em Biblioteconomia – Meio Ambiente – inscrições acima.

IFMS

No Mato Grosso do Sul o Pronatec reserva oportunidades para cursos gratuitos de qualidade ministrados no Instituto Federal de Ensino Técnico nas suas unidades Campus: Campo Grande, Aquidauana, Corumbá, Nova Andradina, Ponta Porã, Três Lagoas e Coxim ou para saber onde haverá qualificações do IFMS pelo Pronatec na página a seguir: www.ifms.edu.br/cursos/pronatec

Os cursos serão ministrados em 24 municípios do estado, veja alguns:

– Auxiliar Administrativo
– Cuidador de Idosos
– De idiomas básico: inglês, espanhol.
– Programador Web
– Auxiliar de Pessoal ou de RH
– Auxiliar de Faturamento
– Entre outros tantos.

Mais informações sobre cursos, vagas, inscrições e outros podem ser obtidas pelo site acima.

Senac

Pelo Senac você poderá fazer cursos gratuitos em duas frentes uma pelo PSG que terá durante o ano capacitações como:
– Massagista
– Manicure e Pedicure
– Maquiador
– Logística
– Téc. em Enfermagem
– Informática: Photoshop CS6, Operador de Computador,
– Gestão: Auxiliar Administrativo/de RH, Financeiro.
– Cuidador Infantil
– Turismo: Agente de Informações ou Guia, Condutor Ambiental,
– E OUTROS

Por intermédio do Pronatec você deve acompanhar as qualificações nesta página: www.ms.senac.br/category/noticias/cursos.

Senat

O setor de Transportes possui seu represente é o Senat onde promove diversas qualificações, inclusive com o Pronatec em suas unidades cidades como: Campo Grande, Dourados e Três Lagoas, confira algumas:

– Motorista Para Cargas Perigosas ou não
– Operador de Empilhadeira
– Condutor de Ônibus ou Perua Escolar
– Mecânico de Motores a Diesel
– Almoxarife
– Auxiliar de Saúde Bucal-trabalhar em Consultório de Dentistas, Prefeituras.
E outras qualificações que você confere na página a seguir, inclusive endereços, telefones e os cursos: www.sestsenat.org.br/Unidade-UF=MS.

Senai

Pelo Portal da Indústria o fiems/Senai vai ofertas muitas qualificações para você durante o ano, pois isso, fique atento na página da instituição: www.fiems.com.br/senai ou pela página: www.psu.ms.senai.br.

BONS ESTUDOS E SUCESSO NA SUA CARREIRA!!


Dourados MS Inscrição Senar 2017 Inscrições MedioTec 2017 Oferta Do Pronatec e Senar Em Mato Grosso Do Sul 2017

Artigos Relacionados

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE