Inscrições Aprendiz Legal Para De Jovens 14 a 24 Anos

Aprendiz Legal Primeiro EmpregoContribuindo para a formação de Jovens em diversas cidades o Aprendiz Legal 2017/2018 em parceria com a Globo CIEE e Gerar, as inscrições de jovens entre 14 e 24 anos podem ser feitas online.

Uma das parcerias é pelo programa Gerar que recebe as inscrições dos jovens, faz a Aprendizagem com diversos cursos, insere no banco de dados e faz o intermédio com as empresas participantes. São empresas de médio e grande porte interessadas não apenas na mão-de-obra, mas em jovens dispostos a aprender, a adquirir uma profissão e inseri-los no mercado de trabalho. Gerar atua na região Sul, cidades como: Curitiba/ Londrina/ Ponta Grossa/ Cascavel/, em Santa Catarina/ Joinville, Blumenau/ e outras.


O Gerar faz a seleção de candidatos, de acordo com o perfil solicitado pelas empresas. O jovem pode ser contratado pela empresa como jovem aprendiz, atendendo as exigências da Lei da aprendizagem nº 10.097/2000. Ou poderá ser contratado pelo próprio programa Gerar que faz os trâmites legais de contratação e acompanha o jovem nos processos de aprendizado, nos estudos e na atuação das empresas.
É importante que o jovem ao se cadastrar informe os dados de acesso e documentação corretos e que tenham os documentos para comprovar essas informações, caso seja solicitado pelo Programa, em casos de contratação ou mesmo para participação nos processos seletivos.

O objetivo do Gerar é não somente inserir os jovens nas empresas, mas oferecer formação de qualidade para que esses possam contribuir com o desenvolvimento da sociedade e de um mundo melhor. Para isso, há oportunidades em áreas distintas e que o jovem pode escolher, de acordo com o que entende como sendo o que mais se adequar ao seu perfil pessoal. Os cursos disponíveis são: Logística, Comércio e Varejo, Ocupações administrativas, prática bancária, tele serviços e turismo.

Em caso de dúvidas entre em contato com o Gerar: Fone: (41) 3039-6599 ou E-mail ppja@gerar.org.br.

Outro parceiro é o CIEE que organiza recebe inscrições, faz a aprendizagem e distribui as vagas nas empresas parceiras. Com Unidades em diversas cidades: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Manaus, Salvador, Recife, Natal, Vitória, Porto Alegre e outras.

Outro parceiro é a Fundação Roberto Marinho.

Para fazer inscrições, obter mais informações, conhecer o Programa a fundo, entre na página do Aprendiz Legal: site.aprendizlegal.org.br/como-participar-aprendiz.

BOA SORTE AO JOVEM E SUCESSO NA SUA CARREIRA !!


Inscrições Aprendiz Legal Para De Jovens 14 a 24 Anos

Artigos Relacionados

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE