Home » SiSU ProUni » Inscrições Abertas ProUni 2018.2 Segundo Semestre

Inscrições Abertas ProUni 2018.2 Segundo Semestre

Sisu Prouni Bolsas EstudosImportantes oportunidades de Cursos de Graduação pelo ProUni 2018.2.

Serão oferecidos mais de 174 mil vagas de curso de Graduação e algumas Cidades participantes são: São Paulo/Campinas/RP, SJC, Rio de Janeiro, MG/BH/Contagem/Uberlândia/Juiz de Fora, CE/Fortaleza, PA/Belém, MS, BA/Salvador/Feira de Santana/DF/Brasília, RS/Porto Alegre, Fortaleza, Natal, Curitiba, Londrina, Maringá e muitas outras.

ProUni importante iniciativa do Governo Do Brasil para proporcionar Bolsas de Estudos em Universidades e Escolas Técnicas Federais (IF) para cursos de Graduação com duas chamadas seguidas, para isso faça a sua inscrição no período abaixo:

– Agora é a vez para o ProUni 2018.2 fazer INSCRIÇÃO QUE VAI DE 26 a 29/JUNHO/2018, acompanhe: www.siteprouni.mec.gov.br/inscricao primeira chamada em 02/Julho.

_____________

Anterior

As vagas FORAM disponíveis através do SISU que já se encerram. Inscrição para o primeiro semestre do ano de 2019,  Calendário 2018, o inicio delas já foram começou em 29/Janeiro e vai até 01/Fevereiro. Para participar das vagas você deverá ter realizado o ENEM em 2017 e poderá escolhe 2 opções:

– O Sisu 2018, Acompanhe a página de INSCRIÇÕES ENCERRADAS para o 2º Semestre foi de 12 e 15/JUNHO/2018: sisu.mec.gov.br/inicial. A Primeira Chamada Regular será mostrada a partir de 18/Junho. Cada instituição possui seu Edital para as oportunidades

_______________

Anterior

Para São Paulo foram reservadas muitas vagas no Instituto Federal De São Paulo, este que também deixará disponível todas as informações necessárias em um Edital, desde a Turnos, tipos de cursos e suas vagas disponíveis e duração de cada um.
Há alguns cursos que foram mais requisitados, então poderá encontra-lo em mais de uma unidade, como foi o caso do Curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, esteve disponível em 18 unidades e tem 6 meses de duração. Mas as vagas não pararam por ai pois teve disponível ainda a Graduação para Engenharia Civil, Engenharia Mecânica e Engenharia de Controle e Automação, foram diferentes licenciaturas de diferentes áreas.
Já no Pará foram ao todo 955 vagas distribuídas em 7 unidades para 21 cursos diferentes ainda neste semestre. Entre eles à licenciaturas e bacharelados.
As vagas foram abertas pelo Instituto Federal do Pará, a maioria das vagas foram para licenciatura, cerca de 240 vagas, elas:  Letras, Geografia, Pedagogia, Matemática, Física e Química. Serão 30 vagas para Saneamento Ambiental em Belém, serão 40, Tucuruí 40 vagas. para maiores informações basta acessar o site do Instituto (IFPA), lá poderá saber o numero de vagas por semestre e a duração dos cursos.

No Rio de Janeiro, (IFRJ) as vagas somaram 595 sendo distribuídas também em sete unidades diferentes. Além dos bacharelados ainda foram disponibilizados Matemática, Química e Física. Não deixe de acessar o site do Instituto e consulte o Edital para maiores informações.

As vagas, cerca de 2000 estará disponível no Estado do Ceará, no Instituto Federal do Ceará, o total das vagas serão distribuídas em 34 cursos em 19 unidades.

– Para solicitar o FIES você terá o prazo entre, agora, nos dias 07 a 10/Fevereiro/2017, veja: fiesselecao.mec.gov.br/.

Fique atento(a) e não perca esta oportunidade, pois esta pode ser a chance de seu crescimento profissional.

BOA SORTE !!


Inscrição ProUni Junho 2018 2º Semestre

Artigos Relacionados

3 comments

  1. Bom preciso fazer faculdade boa essa é melhor oportunidade que tenho ..vou se empenhar e dar meu melhor sempre…pra ser médica boa que ajude população carente. .

  2. Meu nome é Kayziane tenho 16 anos,sou Alagoana, moro em Minas Gerais há 5 anos, sonho em ser pedagoga e quero realizar meu sonho.

  3. SO VOU FAZER A MINHA INSCRIÇÂO QUANDO SAIR MINHAS NOTAS DO ENEM

Deixe Seu Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*