Cursos Senai SPO Senai de São Paulo oferece cursos gratuitos 2016-2017 para diversas áreas da indústria na capital e interior.

Os cursos são para aprendizagem industrial e técnica nas áreas de mecânica, eletrônica, telecomunicações, vestuário e outras áreas.
Os cursos oferecidos tem grade curricular a parte do ensino médio, pois os cursos têm caráter profissionalizante.
Durante a realização dos cursos os alunos receberão orientação individual para promoção do desenvolvimento profissional e orientação quanto aos estudos futuros.

Para quem pretende cursar no turno matutino é requisito estar cursando pelo menos o 1º ano do ensino médio e quem pretende cursar no período  da noite deve já ter concluído o ensino médio, mais orientações sobre os pré-requisitos acesse o link abaixo.
Para participar dos cursos é necessário que antes os alunos realizem processo seletivo que consiste em prova de seleção. Por isso é necessário que antes de realizar as inscrições os interessados leem integralmente o edital (quando tiver sido publicado-em breve) com o conteúdo que vai cair nas provas ou o caderno de provas anteriores na mesmas páginas abaixo.

Aprendizagem Industrial

Para Aprendizagem as inscrições acontecem duas vezes ao ano: para o 1º Primeiro Semestre em 27/Setembro a 06/Outubro/2016 pelo link: www.sp.senai.br/aprendizagem-industrial-comunidade e com Prova marcada para 23/Outubro. Para o 2º Segundo Semestre será em Maio/2017.

Técnicos

O período de inscrições acontece: 1º Primeiro Semestre em Outubro/Novembro/2016-2017 e para o 2º Segundo Semestre em FEVEREIRO/MARÇO/2017. E mais informações podem ser encontradas no site do Senai, onde se encontra o cronograma e Edital: www.sp.senai.br/tecnicos e no final da página os cadernos de provas anteriores para ajudar a você a estudar.

Inscrições para todas as modalidades – pela página a seguir você terá como fazer inscrições, ler o Edital, Acompanhar, entre: www.sp.senai.br/processo-seletivo

Ou acompanhe durante o ano todo os cursos de qualificação da parceria entre Pronatec e Senai pela página: Pronatec Portal-portal.mec.gov.br/pronatec– isso como é importante acompanhar as Prefeituras e as unidades dos CRAS, para saber os endereços destas unidades pesquise na página: aplicacoes.mds.gov.br/cadsuas/pesquisar.
– Sisutec – oportunidades pelo Senai e mais outras tantas até por Faculdades e Universidades. Com inscrições que acontecem nos períodos oportunos de 2016 Com/Sem Uso do Enem, siga a página do Sisutec AQUI.

Há oportunidades de qualificação, também, pelo Via Rápida, acompanhe as opções pela página: www.viarapida.sp.gov.br/Cursos

Ótima qualificação para você!!