Cursos Pronatec SisutecEm Belo Horizonte o Projeto Você na Indústria oferecidos pelo Senai e Pronatec Minas e o SENAC/PSG estão ofertando diversas vagas em cursos gratuitos 2016 para jovens e adultos de todas as idades.

É importante você saber que muitos dos cursos a seguir é necessário que o interessado tenha o CadÚnico, ou seja, cadastro social (o mesmo uso para o Bolsa Família) para você usar em cursos e inscrição de concursos. É fácil de fazer este cadastro é só ir até a sede da Prefeitura da sua cidade e solicitar.

PRONATEC/SENAI

Os cursos oferecidos são para a formação profissional do setor industrial nas áreas:

– Automobilística – mecânica – eletricista de automóveis, mecânico de motos, de freios e de suspensão de veículos e outros cursos.
– Moda – desenhista de Bijuterias, costura.
– Construção Civil – Técnicos em Edificações, Pintor de Paredes, Pedreiro, Eletricista,
– Administração
– Técnicos em:  Química, Segurança do Trabalho, Panificação.
– Mecatrônica
– Segurança do Trabalho
– Logística
– Comunicação Visual
– E outros.

Para saber mais informações sobre os cursos oferecidos, como: endereços das escolas, inscrição, detalhes da capacitação, acesse o site do Programa abaixo.

PRONATEC

No link a seguir você terá como pesquisar os endereços e telefones das unidades do CRAS, pois é bom sempre entrar em contado com as unidades para saber se há opções do Pronatec, inclusive para Aprendiz que possui oferta de de cursos e emprego. Bem como, consultar na sede da Prefeitura para saber qual órgão social municipal está tendo inscrição para o Pronatec com as parcerias do sistema S ( SENAI, SENAC e IF) estão oferendo nas cidades de Minas Gerais: aplicacoes.mds.gov.br/cadsuas/visualizar-cras e acompanhe a página do Programa para não perder as oportunidades durante o ano, veja: pronatec.mec.gov.br.

Ou aproveitar as oportunidades do Sisutec EM DOIS PERÍODOS NO ANO, JUNHO, JULHO e AGOSTO entre na página AQUI para fazer inscrição.

SENAC/PSG

No Senac os cursos com gratuidade são para várias áreas: turismo, cursos de idiomas, varejo e outras áreas.
Confira abaixo os cursos oferecidos em Belo Horizonte: vitrinista, camareira, costureiro, operador de caixa.
Os cursos do SENAC são rotativos e são para jovens ou adultos que tenha renda de no máximo 02 salários por mês de renda per capita.
Para você escolher o curso desejado, fazer a inscrição, Contato, entre no site: www.mg.senac.br/programasenacdegratuidade/cursosofertados

Ótima qualificação para você!!