Cursos PROMINP Petróleo e GásPara a implementação da cadeia produtiva de Petróleo e Gás no Brasil a Petrobras e o Governo Federal oferta diversos cursos do PROMINP de qualificação 2014 para atender a esta demanda.

O PROMINP coloca a disposição diversos curso de capacitação para promover o desenvolvimento da cadeia produtiva de Petróleo de Gás com cursos para ensino médio e superior em cidades como: Rio de Janeiro, São Conçalo, Niterói, Macaé, Vitória, Serra/ES, São Paulo, Santos, Aracaju/SE, Salvador/BA, Mossoró/RN, Fortaleza, São Luiz, Três Lagoas, Pelotas, Rio Grande e outras.

Este Programa promove inscrição todos os anos geralmente entre março e abril com organização da CESGRANRIO. Com Edital de Abertura e instruções de o que vai cair na prova, etapas do processo.

Em 2012 houve inscrições e para 2014 estamos aguardando a abertura de certame (que deverá ser em meados de MARÇO ou ABRIL/2014) . Para você conhecer e estudar pelos cadernos de provas anteriores (2012) leia aqui: www.cesgranrio.org.br/concursos/id=prominp0112

Com a descoberta do Pré Sal o governo e a Petrobras precisavam desenvolver mão de obra para atender a esta nova demanda que gerará muita produtividade durante muitos anos. Geralmente os trabalhadores irão trabalhar em plataforma de petróleo, empresas metalúrgicas que fabricam equipamentos para o setor, estaleiros para fabricação de navios e plataformas,   também trabalharão em poços em terra de empresas privadas como: British, na Ipiranga, HRT, Dixie Oil, OGX, Queiroz Galvão e outras.

As funções que deverá abrir vagas deverá ser: Almoxarife, Desenhista Industrial, Instrumentista, Engenharias/Civil/Naval/Eletricista, Logística, Construção Civil/Pedreiro/Eletricista Industrial, Operador de Máquinas e outras.

Logo que abrir as inscrição para os cursos atualizamos este artigo para você não perder.