Cursos Pronatec SJCAMPOSMuitas oportunidades de qualificação profissional por cursos técnicos 2016 em São José dos Campos SJC por instituições Estaduais e Federais: Senai, Senac, Via Rápida, Pronatec.

Com o intuito de desenvolver o cidadão jovem ou adulto com uma população estimada de 636.876 habitantes no total e oferecer profissionalmente cursos técnicos gratuitos para atender a grande demanda por profissionais qualificados na indústria, no comércio, na prestação de serviços. Estas oportunidades de profissionalização você tem:

 Pelo Pronatec

O grande programa do Governo Federal Pronatec oferta DURANTE O ANO TODO muitas qualificações para a área industrial e comercial, conheça alguns que poderão ter:

– Ajustador Mecânico
– Desenho Mecânico
– Para Computadores Montagem e Manutenção
– Torneiro Mecânico
– Mecânico Para Refrigeração
– Almoxarife
– Caldeiraria
– E outros

Este, é uma parceria entre o: Senai, Senac, IFSP e o PRONATEC para acompanhar os cursos abertos para 2016 entre: www.pronatec.mec.gov.br – depois em “Cursos” , depois coloque seu estado, sua cidade e escolaridade.

E também, ficar atento(a) em oportunidades ofertadas pela Prefeitura com o Programa de Incentivo a Qualificação PIQ, veja mais informações na página: www.sjc.sp.gov.br/secretarias/desenvolvimento_social/bolsa_auxilio_qualificao. E para saber os endereços e telefones das unidades do Creas/CRAS: aplicacoes.mds.gov.br/cadsuas/visualizar.

Sisutec/Pronatec

Sistema Unificado Técnico, faz inscrições para diversas instituições com parcerias com o Pronatec, inclusive Faculdades e Universidades, inscreva-se nos meses de: JUNHO e JULHO – Inscrição Sisutec AQUI.

Exemplificar é importante, saiba que a Universidade Anhanguera em SJCampos oferta opções, veja na página da instituição: www.guiapronatec.com.br.

Pela Via Rápida

O programa do governo de São Paulo profissionalizar o cidadão paulista com cursos que atendem a sazonalidade em São José dos Campos com um grande parque industrial e forte comércio. É oferecido, também, ajuda de custo para transporte no valor de R$150,00 e bolsa de R$ 210,00 se a pessoa tiver desempregada.

Confira algumas qualificações:

– Logística
– Mecânico Para Manutenção
– Desenho e Metrologia
– Assistente Administrativo
– E outros.

Para o interessado fazer a inscrição, conhecer todos detalhes e conseguir um emprego, acesse a página: www.viarapida.sp.gov.br/Cursos=saojosedoscampos.

Boa Sorte nas suas qualificações!!