Cursos Pronatec Sisutec Osasco SPEm Osasco o Via Rápida, Senai e Pronatec está oferecendo diversos cursos técnicos 2016-2017 que serão promovidos de forma gratuita e que visam a capacitar todos os interessados em buscar uma oportunidade no mercado de trabalho.

Para iniciar a Prefeitura pela Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão de Osasco juntamente com a Ong Unicepan/Sampa sempre com oportunidades de qualificação, uma delas agora é para TI Tecnologia da Informação que você poderá se inscrever no endereço: Rua Virgínia Aurora Rodrigues, 350, Centro de Osasco – telefone: 3653-1155.

Via Rápida

Os cursos oferecidos são destinados a jovens que têm idade mínima de 16 anos, sejam alfabetizados, pessoas desempregadas, mulheres que são arrimo de família, estudantes da escola pública e outras situações.

Para incentivo á participação o Via Rápida oferece diversos benefícios como: Transporte,  Alimentação e Bolsa-Auxílio de R$ 210,00.

Alguns cursos oferecidos pelo Via Rápida:

– Almoxarife
– Eletricista
– Assistente Administrativo
– soldador MAG
– Logística
– Assistente Contábil
– Segurança do Trabalho
– Camareira

Para se inscrever é só acessar o site e preencher o formulário ou ter mais informações entre pelo site: www.viarapida.sp.gov.br/Cursos.

As qualificações a seguir os interessados irão precisar tero CadÚnico, ou seja, cadastro social, não se preocupe, ele é fácil de ter,é só ir até a Prefeitura de Osasco ou de sua cidade e solicitar (ele serve para isenção de taxa inscrição em concursos, bolsa família, fazer cursos de instituições).

Senai

durante o ano possui opções para aprendizagem e técnicos: Abril/Maio e depois em Setembro/Outubro para o próximo ano (2017), acompanhe a página de seleção: www.sp.senai.br/35/0/processo-seletivo – conheça a unidade de Presidente Altino em Osasco: metalurgia.sp.senai.br/.

Pronatec

Com muitos cursos para atender a necessidade de profissionais da região, conheça alguns oferecidos:

– Operador para Forno de Fundição
– Almoxarife
– Logística
– Construção Civil: Desenhista Para Construção civil, Eletricista
– Desenhista Mecânico
– Manutenção de Computadores
– Soldador: MIG/MAG e TIG
– E outros

Para esses e outras qualificações entre na página do Programa na página do Pronatec MEC onde você terá todo o parâmetro dos cursos coloque o estado, a cidade e escolaridade: www.pronatec.mec.gov.br. Fique ligado, também, em ofertas pela Prefeitura e unidades dos CRAS, que sempre possui opções, para saber os endereços e telefones das unidades: aplicacoes.mds.gov.br/cadsuas/pesquisar.

Continuando no mesmo ambiente MEC, o Sistema Unificado SISUTEC proporciona qualificações técnicas importantes para sua formação. Devem acontecer nos meses de: Março/Julho e Abril/Agosto/Setembro. Fique atento para o inicio das Inscrições AQUI.

Para você entender, estas capacitações haverá inclusive em Universidades e Faculdades, como é o exemplo destas:

– UNIP – na região metropolitana há diversas unidades

– Técnico em Análises Clínicas
– Técnico em Eletrotécnica
– Técnico em Enfermagem
– Informática: Programação de Jogos Digitais/Redes/Internet.
– TST/Segurança do Trabalho
– Edificações
– E MUITAS OUTRAS que você confere na página: www3.unip.br/pronatec/cursos.asp.

Boa Sorte nas suas qualificações!!.